3.11.09

na Big Apple

Olá, pessoal!
Finalmente chegamos na Big Apple, depois de uma longa jornada de Beautiful Garden até aqui. Saímos de casa por volta das 6 da noite em direção ao Recife. Lá pegamos o vôo para SP depois de algumas horinhas de espera. Para a nossa aventura ter mais emoção quase perdemos o vôo de SP para NY, tipo os últimos a embarcar. Com direito ao funcionário da TAM nos fazer terrorismo e tudo, dizendo que não íamos embarcar. Como assim, cara pálida? Eles trocam o portão de embarque, não avisam e a gente ainda tem culpa?
A ansiedade era tamanha que não dormi um minuto, ao contrário do Felipe. Então ele trocou de lugar com a sogra, e assim pudemos matracar a viagem toda!!
Chegando em NY, no aeroporto JFK, passamos mais de uma hora na fila da imigração. Pois tivemos a sorte de desembarcar com mais dois outros vôos cheios de turistas e maratonistas. Fomos alegremente recebidos por um agente da imigração que adora o Brasil, já esteve no nosso país várias vezes, inclusive Fortaleza. Falava em português e fazia muita piada, sem graça, diga-se de passagem. Mas tudo bem, o que valia era o bom humor do officer! E a gente tinha de rir e gostar das gracinhas dele!!
Na saída do JFK tem uns malandrinhos que querem pegar os bestas e empurrar você num suposto taxi credenciado. Mas, depois vários meses estudando New York não caímos nessa. Pagar 120 dólares para Manhattan? Tá doido? O Yellow Cab custa 45 dólares mais gorjeta! Tarifa fechada. Outra opção barata para até duas pessoas é pegar um Shuttle, em geral 17 dólares por pessoa mais gorjeta.
O aeroporto é longe, dá uns 40 minutos até a ilha, mas como tudo é novidade a gente nem sente.
Chegando ao nosso hotel, Chic & Budget, que é uma espécie de apartamento com cozinha compartilhada com outros quartos, fomos super bem recebidos pelo dono, o Bert. Um típico nativo do Harlem, que mora próximo e só vem por aqui para receber os hóspedes e limpar os quartos. Ou seja, a gente fica bem à vontade, com as chaves, assim podemos entrar e sair a hora que quisermos.
Jantamos em restaurante aqui perto, e comemos o legítimo Barbecue americano: Baby back ribs, cornbread e french fries!

Quem quiser passear pelo nosso hotel:
www.chicandbudget.com

2 comentários:

Maria de Jesus disse...

Quem assiste programa policial sabe que nos grandes aeroportos (Guarulhos SP, p. ex.)tem desses. Adorei a menção da baby back ribs. O cornbread é um pão mesmo ou um "cuscus" hé hé {:>)

Luana disse...

o corn bread é um bolo de milho! Combina bem com o barbecue americano :)

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Quem sou eu

    Pesquisar este blog

    Seguidores