4.11.09

1 semana em NY

Olá, caroneiros!
Hoje faz uma semana que estamos na terra do Tio Sam!
Comemoramos fazendo uma visita ao Museu Guggenheim. O prédio é incrível, lindo, uma obra de arte do grande arquiteto americano Frank Lloyd Wright. Além do acervo do museu, vimos uma exposição do Kandisky muito legal, pois tem obras do início de sua carreira até sua última fase. Outra obra muito interessante exposta é a do indiano Anish Kapoor, "Memory", uma escultura de aço de 24 toneladas. Não se pode fotografar dentro do museu, vou ver se acho fotos da tal pela net.É uma experiência muito legal porque para vê-la temos que entrar em 3 salas. Não tem como dar a volta dentro da sala onde ela está. Numa das salas tem uma janela de 2 metros quadrados onde se tem a visão de dentro da escultura. Um buraco negro! Muito interessante!

Depois do museu partimos para o Battery Park, finalmente vimos a Lady Liberty! Pegamos o ferry que é de graça, e atravessamos o rio Hudson. Não descemos no parque da estátua, apenas fizemos fotos do ferry mesmo. Foi legal porque pegamos a paisagem com o sol se pondo, e na volta os prédios de Manhattan já estavam todos iluminados. E a tocha da estátua acesa!

Quase congelamos do lado de fora do ferry, mas valeu a pena pela vista da ilha!

Completando a maratona do dia, jantamos mais uma vez no Dallas Barbecue. O Felipe já dilatou o estômago dele, que agora tem size americano, e traçou as baby back ribs dele junto com a mega taça de cerveja. Eu fui mais humilde e comi apenas a metade!!! Vamos dar um desconto para ele, afinal não tínhamos almoçado! :)

De volta ao hotel caseiro quentinho e confortável! Homy and confy como dizem por aqui! :)

Bye

Um comentário:

Maria de Jesus disse...

Como tem sido bom acompanhar vcs! É uma festa! Graças a Deus não fui ao Chinatown, se não, até hoje estaria pensando naqueles entalhados de madeira q eu não poderia ter trazido, é claroLuana está arrebentando na elegância! é isso aí, aproveite, q tem direito!
Áté a próxima etapa.

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Quem sou eu

    Pesquisar este blog

    Seguidores